AMIGOS DO BLOG

Links Úteis

6 de set. de 2009

Desconto em Faculdades



Olá pessoal, já faz um tempo que faço parte desse projeto que se chama Educar para Vida! Através dele, curso nível superior em enfermagem na UMC, pensei em postar algo relativo a isto na tentativa de poder ajudar não só pessoas que desejam ingressar na área da saúde, mas em qualquer outra área.

O movimento universitário do qual faço parte mudou completamente a minha vida, e vem mudando a vida de muitos outros jovens. Vou deixar aqui algumas informações sobre a ATST e o projeto deles "Educar para a vida" (Movimento Universitário), vale lembrar que a ATST promove também o Movimento de moradia.

As pessoas que quiserem se associar ao movimento da faculdade ou de moradia, deverão adotar os seguintes precedimentos:


  1. Comparecer na sede da Associação, situada na Rua Félix Guilhem, 37, Lapa de Baixo, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 20h, e trazer para confecção da carteirinha de associado: RG original, 1 (uma) foto 3x4 e R$ 1,00 (Hum Real).


  2. Para confecção da carteirinha, você poderá mandar um representante em seu lugar.


  3. Relação das Faculdades Conveniadas:


  • Faculdade Caieiras


  • Faculdade Paulista de Artes


  • Faculdade Sumaré


  • IPEP


  • São Camilo


  • UMC (Univ. Mogi das Cruzes)


  • UNG (Univ. Guarulhos)


  • Unibero


  • Unicid


  • Unicsul


  • Unifai


  • Uni FMU


  • Uniradial


  • Unisal (Centro Univ. Salesiano)


  • Unisant'anna


  • Unítalo


  • Universidade Ibirapuera

Abaixo o link do site da ATST:

Ou acesse na guia Educar para Vida, que coloquei no blog (no topo da página).
Qualquer dúvida, deixe seus comentários ou perguntas e eu responderei a todas que puder!

Abraço a todos e boa sorte!
Renata Medina.

9 comentários:

  1. Ola renata...gostaria de saber mais ou menos qual o desconto que vc recebe deste projeto para o curso de enfermagem na UMC, sempre quis ser enfermeira, mais com o alto valor do curso ficou um sonho em tanto distante, talves com o desconto isso possa me ajudar...

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara, recebo 68% de desconto em cima da mensalidade.

    Mas isso varia de uma faculdade para outra.

    A diferença não é muita e vale a pena!
    Espero que tenha ajudado.

    Abraços, Re

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Conheço a Mais Estudo, já ouviu fala ?
    www.maisestudo.com.br. Não sei se vc conhece essa empresa, mas entrei na faculdade por ela, é uma empresa que possui parcerias com diversas instituições e que consegue negociar bolsas de até 80%. Tem parceria com A umc, unicsul, fmu, são judas, anhembi morumbi, cantareira, ung, unisantana, entre outras faculs e também pra curso técnico de enfermagem e de idiomas. Eu recomendo esta empresa por que neles não é necessário participar de reuniões e o procedimento é muito fácil e com credibilidade para adquirir o desconto
    Espero que lhe ajude
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade, não precisa participar de reuniões, o problema é se conseguiremos concluir...
    Pelo menos a associação já tem vinte anos dentro do projeto moradia e cinco anos com faculdades, já formou milhares de estudantes...
    Sinceramente eu prefiro optar por resultados que já conheço, ou seja, pessoas que já estão formadas..
    Mesmo assim, fica uma ótima dica. A mais estudo é uma opção!
    Beijinhos, Re

    ResponderExcluir
  5. oi renata no site educar para a vida as Faculdades Conveniadas não a mais a unicsul ela não fas mais parte da associação?

    ResponderExcluir
  6. Se não está no site deles, é porque provavelmente não faz mais parte.
    De qualquer forma o correto é você procurar a Associação para esclarecer suas dúvidas.
    Pelo que sei atendem durante a semana.
    Espero que tenha ajudado...abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá Renata,

    Estou me associando ao ATST, é olhei uma tabela de descontos da FMU aonde pretendo fazer a minha graduação em Moda. O valor do curso pela FMU é 589,00 e pela associação é 530,00 segundo a tabela dos vestibulares que foram prestados até 2010. Achei q o desconto não vale a pena. Por isso eu gostaria de saber se eu pagar a mensalidade até o 5° dia útil essa parcela pode sofrer ainda mais descontos??? Por favor me responda jé estou perdendo as esperanças.

    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  8. Fernanda você precisa verificar isso junto a Associação ou a FMU, mas pelo que sei... recebemos o desconto e pronto,é um valor fechado, não diminuem mais.

    Se este for o valor do seu desconto..a data para pagamento será mais ou menos no início de mês mesmo, pois a minha vai até o dia 8 por aí... e se eu pagar antes disso não diminui nada, mas se eu pagar depois do vencimento, perco o desconto daquele mês e pago o valor integral.

    Tire suas dúvidas na associação, eles irão te falar como funciona mais certinho porque minha faculdade é a UMC, pode ser que funcione diferente com outra.

    E mais uma dica que te dou, é de procurar por outra faculdade lá na associação mesmo, a minha era a mais em conta na época. Haviam outras mais caras, mas fiz minha escolha baseada nos valores também, ou seja, o que cabia no meu bolso. E na verdade não era nem a que eu queria mas foi a que resolvi encarar pra não deixar a oportunidade passar e não me arrependo.

    O que você não pode fazer é desistir, isso nunca!

    Me procura quando quiser, só me mandar um email...eu te desejo boa sorte!

    renata.rmedina@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Renata, aderi a uma oferta do curso de Enfermagem no www.clubeducacao.com.br com um desconto que finalmente me possibilitou estudar! Só paguei R$ 35,00 e mais nada para conseguir um desconto de quase 50%. Estou muito feliz! Bjos.

    ResponderExcluir